quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ONG ETEV E VARA DA INFÂNCIA PROMOVEM CICLO DE PALESTRAS: “Trânsito e Cidadania andam juntos na Mão da Vida”

Juíza , Promotora e Voluntários da ONG ETEV
ONG ETEV e diretora do Fórum da Infância e Juventude da Capital Paraibana, a juíza Antonieta Maroja, deram continuidade deram continuidade ao projeto “Trânsito e Cidadania andam juntos na Mão da Vida” na tarde desta quinta-feira (12), às 14h, no auditório do fórum da Infância e Juventude de João Pessoa, foi realizada a III jornada do ciclo de palestras. 





Na ocasião cerca de 20 adolescentes que respondem a procedimento para apuração de atos infracionais previstos no Código de Trânsito, acompanhado de seus pais participaram de mais uma palestra que teve como principal objetivo a inclusão social, promoção da cidadania e orientação para o respeito às leis de trânsito e aos direitos que induzem à paz social. Ao fim todos receberam certificados e todos cientes que só podem assumir um volante de posse de sua CNH, depois de duas horas de apresentação de vídeos, depoimentos de jovens e suas  pais a juíza encerra o evento comunicando a todos os presentes acreditava que os ensinamentos repassados pelos os voluntários da ETEV iram contribuir para uma mudança de comportamento daquelas adolescentes e comunica que o processo em que eles respondiam estava finalizado com essa ação de cidadania. .

Essa parceria teve sua I jornada em 2011, na comarca de Santa Rita, sendo repetida a II segunda em 2012, na mesma comarca. Essa ação de cidadania é pioneira no Brasil. 

Entenda como funciona o projeto:

A juíza convoca os adolescentes e seus responsáveis para participarem de audiência coletiva, onde será dado andamento aos procedimentos dos atos infracionais cometido no trânsito, chegando lá todos são convidados para o auditório onde a Juíza abre a palestra com um discuso orientador para todos os presente, em seguida os voluntários da ONG ETEV finalizam a palestra com apresentação de vídeos, dicas e informações a respeito de comportamento seguro e cidadão no trânsito. No final todos recebem certificado de participação.

Ascom ETEV
    



Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

NO TWITTER