sexta-feira, 29 de novembro de 2013

presidente da ONG ETEV participa da 5ª Conferência Nacional das Cidades em Brasília.

O presidente da ONG Educar para o Trânsito Educar para Vida - ETEV (Luiz Carlos), vereador Missinho do Bode (poder legislativo), Jodson Junior (poder excecutivo e Nilton (movimentos sociais) representaram  a cidade de SANTA RITA na delegação paraibana composta por 61 delegados durante a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que aconteceu nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de novembro em Brasília, com o tema: "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já".



Durante o segundo dia da 5ª Conferência Nacional das Cidades, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, reuniu os secretários nacionais para realizar um balanço sobre os 10 anos do Ministério das Cidades. “O desafio do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano é articular as políticas para as cidades brasileiras em todos os níveis. Não adianta só o Governo Federal agir”, afirmou o ministro ao falar sobre a importância das parcerias entre o Ministério das Cidades e os governos municipais e estaduais. 

Em um dos eixos temáticos o presidente da ONG ETEV (Luiz Carlos) defende a implantação imediata do PLANO DE MOBILIDADE URBANO E DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO nos municípios, Ele ressaltou que ainda é necessário mais integração entre as políticas públicas. “Quando conseguirmos atuar de forma integrada seremos ainda mais eficientes”, disse.



A votação final para a implantação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU) aconteceu no sábado (23/11), durante o último painel da 5ª Conferência Nacional das Cidades. Pela manhã, os participantes debateram sobre a atuação cooperada entre a União, estados, Distrito Federal e municípios para a promoção das políticas nacionais, regionais e locais de desenvolvimento urbano. Os delegados escolhidos nas conferências estaduais e municipais destacaram a importância do Ministério das Cidades por contar com instrumentos e políticas de integração como planos nacionais, regionais e setoriais urbanos.





Ascom ONG ETEV

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

NO TWITTER