sexta-feira, 26 de julho de 2013

Transporte de Qualidade, cidade Sustentável, trânsito Seguro: tema do 1º Seminário sobre Mobilidade Urbana de Santa Rita-PB


Trânsito lento, longos congestionamentos, atrasos constantes dos ônibus, acidentes e estresse em horários de pico. Santa Rita definitivamente sofre com questões relacionadas à mobilidade urbana. A cidade cresceu e não acompanhou o ritmo, criando condições que facilitem o deslocamento da população. O tráfego intenso de veículos torna o trânsito um caos, principalmente em avenidas como a Av. Flávio Ribeiro e a Av. João Pessoa no bairro de Tibiri II. 



O evento aconteceu no auditório da Ágape Recepções, no bairro de Tibiri na ultima quarta-feira, dia (24-07) e  reuniu em um só espaço o prefeito Reginaldo Pereira, Vereadores, o diretor de trânsito e Transporte do município, especialistas, estudantes, empresários entre eles Aldo Marinho e representantes da sociedade civil organizada, onde juntos discutiram e apresentaram propostas e um plano de políticas públicas e enfrentamento a esse grave problema chamada crise das cidades a mobilidade urbana, também foi debatido a implementação do conselho municipal de trânsito e transporte.


Além da secretaria executiva de mobilidade urbana de João Pessoa (SEMOB), participaram do evento representantes do DER-PB, do 7º batalhão e do BPtran. 

Equipe Voluntária da ETEV

A iniciativa da realização do Seminário foi bastante elogiada pelo Ministro das Cidades Agnaldo Ribeiro, que justificou sua ausência através de carta enviada pelo chefe de gabinete que na oportunidade enviou também cartilhas da política Nacional Mobilidade Urbana. 

O presidente da ETEV Luiz Carlos destacou a contribuição que a instituição vem dando e pode dar para resolver os sistemáticos problemas relacionados à mobilidade urbana. Os congestionamentos nos grandes centros é um problema mundial e é um tema que preocupa a todos. E acrescentou que todas as propostas apresentadas no seminário serão transformadas em um documento que será entregue ao prefeito, ao governador e ao ministério público.  


Entre os palestrantes do seminário destaque para Mário Tourinho, Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo. Ocupou o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Desde 1993 exerce as funções de Diretor Executivo da AETC-JP. Com larga experiência vivenciada em eventos sobre o tema mobilidade urbana nas cidades de Curitiba, Bogotá, Madri e Lima


Dr. Samuel Correia Aragãoprofessor, pós-graduado em educação no trânsito, presidente da comissão de educação para o trânsito da OAB-PB, consultor técnico  em educação no trânsito da Semob-JP.  Aragão é autor do primeiro projeto sobre o tema educação no trânsito em 1969. 




Investir em Mobilidade Urbana, é priorizar a qualidade de VIDA da população, investir na qualidade e e eficiência do transporte público é valorizar o cidadão, e a educação é o caminho para um trânsito seguro e humano.
Professores do SEST SENAT

Empresários Aldo Marinho e Raminho, Coronel Dutra, Diretor de trânsito Pedro Dutra e Especialista Samuel Aragão


Presidente da associação das pessoas com deficiência Gorete e Penha

Prefeito de Santa Rita- Reginaldo Pereira
Presidente da Ong Etev (Luiz calos) Professor Menoel Júnior


Presidente da Câmara Municipal de Santa Rita- Josa de Nezinho

Ascom Ong Etev

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

NO TWITTER