terça-feira, 30 de julho de 2013

ALPB realiza sessão especial que discutiu questões relacionadas ao transporte público em João Pessoa e Região Metropolitana.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial na manhã desta terça-feira (30), para debater as questões relacionadas ao transporte público em João Pessoa e Região Metropolitana. A reunião, solicitada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN).

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial na manhã desta terça-feira (30), para debater as questões relacionadas ao transporte público em João Pessoa e Região Metropolitana. A reunião, solicitada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), contou com a participação de representantes dos movimentos sociais, estudantes, da Ong Etev e sindicalistas para discutir a concessão do passe-livre estadual e a proposta de “terceirização” dos terminais rodoviários do Estado.
Além do presidente Ricardo Marcelo, compuseram a mesa da solenidade o secretário de Governo, Adriano Galdino, representando o governador Ricardo Coutinho (PSB); o diretor de Planejamento da Semob, Adalberto Araújo, representando o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; a diretora de Transportes do DER, Nilza Magalhães; o diretor institucional da Associação das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho; o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Intermunicipais de Passageiros da Paraíba (Setrans/PB) José Augusto Morosini; e os representantes do Movimento Passe-livre (MPL) Damacieudo Dantas e Tárcio Teixeira.
Também participaram da sessão os deputados Anísio Maia (PT), Raniery Paulino (PMDB), Vituriano de Abreu (PSC), Carlos Batinga (PSC), Lindolfo Pires (Democratas), Hervázio Bezerra (PSDB), Gervásio Maia (PMDB), Ivaldo Moraes (PMDB), Janduhy Carneiro (PEN), Carlos Dunga (PTB), Caio Roberto (PR), Frei Anastácio (PT), Armando Monteiro (PSC), José Ademir (PEN), Domiciano Cabral (Democratas) e João Henrique (Democratas).
No início da sessão, o presidente Ricardo Marcelo destacou que o objetivo da Casa de Epitácio Pessoa é fazer a mediação entre as partes envolvidas no processo, defendo o bom debate e o que bom senso prevalecer, tanto na questão do passe-livre, quanto na área de mobilidade e terceirizações dos terminais rodoviários de João Pessoa e Campina Grande, que segundo ele, precisa de investimentos imediatos do Governo do Estado.  ”Podemos chegar a um denominador comum, onde a sociedade seja beneficiada. O usuário tem que ser tratado de forma humana, não sei se a terceirização é o caminho, ou o investimento do poder público”, destacou.
Ricardo Marcelo também revelou defender o passe-livre, pois já existem recursos da União, do Governo do Estado e das prefeituras para serem investidos no setor e a concessão não vai acarretar nenhum prejuízo. “O passe livre é fundamental e importante e com essa união de todos, do governo federal, estadual e municipal é possível e não vai acarretar prejuízo, já que existem recursos oriundos do poder público”, disse.
O presidente da ETEV Luiz Carlos destacou "a importância da participação popular na sessão e acrescentou. "Investir em Mobilidade Urbana, é priorizar a qualidade de VIDA da população, investir na qualidade e e eficiência do transporte público é valorizar o cidadão".   








Fonte : Agência ALPB com Ascom ONG ETEV
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

NO TWITTER