quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O júri popular do caso Fátima Lopes é adiado, mas familiares e sociedade comemoram a prisão do réu

A pedido do Ministério Público, Juiz decreta prisão preventiva do réu, que vai aguardar o julgamento preso. 


Foto/Ong Etev
O júri popular do caso Fátima Lopes, morta em um acidente de trânsito em dezembro de 2010, foi adiado para o dia 19 de dezembro. O pedido de adiamento foi do advogado do réu, Abraão Beltrão, que apresentou atestado médico e não compareceu ao tribunal. A partir desta quarta-feira (31), o psicólogo Eduardo Paredes, réu no processo. vai aguardar o julgamento preso. 

A prisão preventiva dele foi decretada pelo juiz José Aurélio da Cruz, do 2º Tribunal do Júri, a pedido do promotor Edjacy Luna. 


Eduardo Paredes já foi encaminhado para o º Batalhão da Polícia Militar, onde vai ficar preso. A prisão preventiva do acusado foi decretada porque, de acordo com o Ministério Público, ele descumpriu uma das condições de liberdade condicional. Eduardo Paredes também é acusado de ter matado uma comerciante em um acidente no bairro Mangabeira. 



Foto/Ong Etev
Toda família da defensora compareceu ao tribunal. "É um alívio muito grande. É uma vitória contra os expedientes que vêm sido usados pela defesa do acusado para adiar o julgamento", afirmou David Lopes, filho da defensora. 

"Isso significa que a população vai ficar em segurança, sem correr o risco que esse cara tire outras vidas", afirmou a filha de Fátima Lopes, Carol Lopes. 
Arnaldo Scorel, um dos advogados de acusação, disse que a prisão preventiva de Eduardo Paredes significa agilidade no processo, de acordo com Arnaldo Scorel. "O réu estando preso, o processo corre mais rápido. A Justiça já deu a oportunidade ao acusado, que ele não aproveitou tirando a vida de outra pessoa", concluiu.




Foto/Ong Etev

O presidente da Organização-Não-Governamental ONG Educar para o Trânsito Educar Para Vida – ETEV, Luiz Carlos André, foi convidado pela família para participar do júri e na oportunidade disse, ' noa queremos vingança, queremos apenas JUSTIÇA e paz no trânsito. E essa paz só irá acontecer quando motoristas irresponsáveis e imprudentes  que misturam álcool e direção forem tirados de nossas ruas, Avenidas e estradas.



Fonte: ONG ETEV/PORTAL SANTA RITA EM FOCO


Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

NO TWITTER