sexta-feira, 14 de junho de 2013

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO: Mais de 300 professores da rede municipal de ensino de João Pessoa, participam de palestra e conhecem as ações da ONG ETEV


Presidente da ONG ETEV foi um dos palestrantes na tarde desta sexta (14), no I seminário de Capacitação para Implementação da Transversalidade de Educação para o Trânsito nas Escolas Municipal de João Pessoa”. Mais de 300 professores participaram da palestra e na oportunidade conheceram as ações da ONG Santa-ritense.


O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), e pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), cujo tema é “Mobilizando a Escola para o Trânsito”, foi aberto com a apresentação da Banda Baile da Sedec e do Coral “Uma nota musical que salva”, do bairro de Mandacaru, que executou o Hino Nacional.


O seminário serve para aprimorar o conhecimento dos professores cujo objetivo é transmitir para os alunos o conhecimento sobre as leis e as regras do trânsito.

O secretário de Educação, Luíz de Sousa Junior, falou da importância do Seminário. “Isso não é só um trabalho da escola. É preciso também a participação da família. Somos uma equipe. Temos que ser mobilizadores e preparar nossos alunos para que tenham uma formação adequada para conviver com o trânsito, seja como pedestre ou futuros condutores de veículos”.



Além do secretário Luíz Junior, participaram da mesa o superintendente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Nilton Pereira; a coordenadora do Programa de Educação para o Trânsito da Sedec, Ozeni Urtiga; e a chefe da Divisão de Educação da Semob, Gilmara Branquinho.


Durante o evento a ONG Educar para o Trânsito Educar para Vida- ETEV  presta uma merecida homenagem a Samuel Aragão, o primeiro Paraibano a elaborar um PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO. Na oportunidade ELE recebe dos voluntários da ONG o "SELO AMIGO DO TRÂNSITO SEGURO"







Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

NO TWITTER