segunda-feira, 13 de maio de 2013

14 de Maio, Santa Rita Comemora o “Dia Municipal do Trânsito Consciente”


Um dia para lembrar que a violência no trânsito tem que acabar
A Organização-Não-Governamental Educar para o Trânsito Educar pra Vida- ETEV e a Prefeitura Municipal de Santa Rita (PMSR), por meio do Departamento de Trânsito e Transporte (DTTRANS), realizam atividades alusivas ao “Dia Municipal do Trânsito Consciente”, que vai acontecer nesta terça-feira (14).
O “Dia Municipal do Trânsito Consciente” é comemorado todo dia 14 do mês de maio, e é instituída por LEI. O objetivo desse dia dedicado a ações educativas para o trânsito é conscientizar a população para construir um trânsito melhor e com menos acidentes. “Que essas ações sirvam para alertar e prevenir acidentes, pois só a mudança de comportamento das pessoas, por meio da conscientização, é que pode fazer a diferença e trazer a harmonia e paz no trânsito”, afirmou o presidente da ONG Educar para o trânsito educar para VIDA- ETEV.
Ações do dia 14 - A primeira ação começa a partir das 8h, na praça da escola Índia Piragibe, no alto Popular. Na ocasião, será entregue oficialmente a comunidade as intervenções de segurança viária que faz parte do “PROJETO ZONA ESCOLAR MODELO NO TRÂNSITO” pioneiro no país, sendo desenvolvido em Santa Rita pela ETEV, em seguida terá um ato público pedindo por justiça pela morte trágica de mais um jovem na Av. Epitácio Pessoa, trata-se de Berg Renan, vítima da imprudência no trânsito, finalizando o primeiro dia será homenageado o especialista em educação para o trânsito o (Dr. Samuel Aragão), Aragão é autor do primeiro projeto de sobre o tema educação no trânsito na PARAÍBA em 1969 e sua trajetória ao logo desses 44 anos é sempre combater os abusos no volante.
Além da DTTRANS E ONG ETEV que organizam as atividades, vão participar do evento os alunos, professores, Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran),  Câmara Municipal de Santa Rita (CMSR), 7º Batalhão de Policia militar da Paraíba, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Empresa Rodoviária Santa Rita, Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba, familiares de vítimas de acidentes, Associação Deficiente da Paraíba (ACARDD- PB)  e a ordem dos advogados do Brasil (oab-pb).

Programação:
8h – Panfletagem em frente à praça na escola Índio Piragibe (Rua Deputado Flávio Ribeiro)
8h30 – Entrega oficial a comunidade, as intervenções de segurança viária (PROJETO ZONA ESCOLAR MODELO NO TRÂNSITO)
9h – Abraço da Paz e pedido por justiça pelas vítimas de imprudência no trânsito.
10h – Homenagem ao especialista em educação para o trânsito o (Dr. Samuel Aragão).

Ainda dentro da programação do Dia Municipal do Trânsito Consciente, durante toda semana o DTTRANS em parceria com a Organização-Não-Governamental EDUCAR PARA O TRÂNSITO EDUCAR PARA VIDA- ETEV irão realizar atividades educativas nas escolas de Santa Rita. 

Ascom ONG ETEV.

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

NO TWITTER