quarta-feira, 27 de março de 2013

ONG ETEV e Ministério Público, levam Educação no Trânsito da cidade de Santa Rita-PB.


A ONG ETEV e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) através da Promotoria de Defesa do Cidadão e do Idoso de Santa Rita promoveu três dias de ação educativa de trânsito no Município. As ações tiveram início na ultima segunda-feira (25) e vão até a quarta-feira (27). Os locais escolhidos apresentam mais vulnerabilidades de acordo com o Departamento de Trânsito de Santa Rita. O objetivo é educar as pessoas e orientá-las sobre o uso de cintos de segurança, capacetes, travessia na faixa de pedestre e etc.

De acordo com a promotora de Justiça Nara Lemos, depois da blitz educativa, haverá fiscalização repressiva em Santa Rita. “Já temos uma data marcada para a fiscalização, mas não se pode divulgar. Há muito tempo que ninguém tinha uma iniciativa como esta na cidade, de unir vários órgãos em prol de diminuir os riscos no trânsito”, afirmou.

Além dos voluntários da ONG Educar para o Trânsito Educar para Vida - ETEV e do ministério Público, a campanha teve participações muito importantes, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Detran-PB e DTTran, Essa junção de FORÇAS estiveram nas principais avenidas de Santa Rita conversando com motoristas e pedestres sobre questões de segurança e escolas “No município tem acontecido muitos atropelamentos e por isso, o pedestre precisa também de conscientização. Em uma das palestras na sala de aula, os alunos foram orientado deve atravessar somente na faixa, esticar o braço, pedindo passagem, passar somente quando o motorista parar e atravessar com segurança, não podendo deixar de lado a cidadania ou seja fazer um gesto para o motorista com o polegar uma forma de agradecer, e isso é CIDADANIA”, explicou Luiz Carlos, presidente da Organização Não Governamental Ong Etev

Ações educativas de trânsito, também foram divulgada em duas rádios de Santa Rita, com a veiculação diária de alertas sobre leis e infrações de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), através da Rádio 100.5 FM Líder e Rádio Universo FM. O Ministério Público também levará as normas de trânsito para os ônibus da cidade, através de cartazes que serão confeccionados e colados nos coletivos, trazendo informações sobre leis de trânsito.





Ascom ONG ETEV.

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

NO TWITTER