terça-feira, 22 de janeiro de 2013

João Pessoa Comemora o Dia Municipal Da Paz no Trânsito

O Município de João Pessoa comemora na próxima quinta-feira (24), pelo terceiro ano, o Dia Municipal da Paz no Trânsito. O objetivo é alertar motoristas e pedestres sobre os perigos de acidentes nas ruas e estradas.
    
A data é uma homenagem à memória da defensora pública Fátima Lopes, vítima de acidente na Avenida Epitácio Pessoa, e a todas as outras vítimas da violência no trânsito, e foi instituída pela Lei 11.973/2010 de propositura do vereador Bruno Farias (PPS).
Durante todo o dia será realizado um conjunto de ações integradas que terminará com um grande Culto Ecumênico, celebrado no Busto de Tamandaré, seguido por uma série de depoimento de familiares e vítimas de acidentes no trânsito. O encerramento do evento ficará por conta do Forró das Mina e do cantor Ramon Schnayder.
A finalidade é despertar a sociedade, bem como o Poder Público, acerca dos índices alarmantes de acidentes no trânsito. “Convidamos todos a participarem ativamente dessa ação de responsabilidade social e de cidadania que é o Dia Municipal da Paz no Trânsito. A sociedade precisa estar unida e consciente, pois só assim poderemos diminuir o número de vítimas e acidentes”, convida o vereador Bruno Farias.
A campanha tem o apoio da Fundação Fátima Lopes, Vereador Bruno Farias, OAB-PB, FUNJOP, Prefeitura Municipal e Governo do Estado, Detran, BPTran, Semob, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Saúde do Estado da PB, Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa, Hospital de Trauma, Cruz Vermelha, SAMU e Transnacional.
Programação
6h – Panfletagem em frente a Semob (BR 230)
10h – Panfletagem no Parque Solon de Lucena
12h – Abraço da Paz – cruzamento da Av. Epitácio Pessoa com a Rua Prefeito José Leite (local do acidente de Fátima Lopes)
18h – Depoimentos de familiares vitimas da violência no trânsito, Culto Ecumênico, e, em seguida, Show com Forró das Mina e participação do cantor Ramon Schnayder, no Busto de Tamandaré.
Crédito: Portal Trânsitoweb
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

NO TWITTER