sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Estudante que provocou acidente de trânsito e matou três da mesma família é condenado 32 anos de prisão


O estudante João Paulo foi condenado a 32 anos de prisão, mas deve cumprir 15 anos em regime fechado no Presídio do Roger, na Capital. O júri entendeu que houve crime doloso.


Foto da web.

O estudante João Paulo Guedes Meira, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por ter sido responsabilizado de três pessoas da família Ramalho. A sentença foi proferida na manhã desta sexta-feira (30) depois de quatorze horas de júri.  O julgamento começou às 15 horas da quinta (29/11) e só terminou na manhã desta sexta-feira (30), quando o  juiz Marcos William de Oliveira anunciou a sentença. 

O acidente aconteceu no domingo, 6 de maio de 2007, aproximadamente  às 23h00, um veículo Golf, dirigido pelo estudante João Paulo Guedes Meira, então com 22 anos, cortou a avenida Epitácio Pessoa (que vai da orla marítima de Tambaú até o centro da Capital) em alta velocidade e sem respeitar o sinal vermelho. Ele estaria sob o efeito de álcool e, quando avançou o terceiro sinal vermelho em seguida, no cruzamento da Epitácio com a rua Professor José Leite, acerta em cheio um Fiat, da marca Pálio, matando três pessoas da família Ramalho.O acidente, ocorrido em 2007, na Avenida Epitácio Pessoa, morreram Antônio de Pádua Guerra Ramalho, Francisco de Assis Guerra Ramalho e Matheus Cavalcanti Ramalho.
O corpo de jurados entendeu que o estudante deveria ser condenado pelo crime de homicídio doloso, quando se tem a intenção de matar. João Paulo Meira foi acusado de dirigir sob efeito de álcool, ignorando os semáforos fechados. Segundo a decisão dos jurados, o réu tinha consciência da licitude do fato ao assumi-lo. Durante o julgamento o promotor Alexandre Varandas fez enfatizou que até as pessoas que estavam no carro de João Paulo atribuem a culpa do acidente ao estudante.
De acordo com o promotor o desfecho poderia ter sido mais grave, tudo por uma conduta irresponsável estimulada pelo uso de álcool. Durante a julgamento a defesa de João Paulo afirmou que não há qualquer indício de que o estudante assumiu a responsabilidade pelo acidente.

Para o presidente da ONG Educar para o Trânsito Educar para Vida - ETEV ( Luiz Carlos), 'a justiça paraibana  deixa um recado bem claro para esses irresponsáveis e em muitos dos casos criminosos que insistem em misturar ÁLCOOL E DIREÇÃO. Ao mesmo tempo deixa para sociedade brasileira a certeza que ainda temos justiça".  Esse é o primeiro passo de uma longa caminhada, é preciso continuar lutando e clamando por justiça para os que se foram, é preciso continuar lutando por nós que ficamos, é preciso conclamando a motoristas e pedestre que haja uma mudança de comportamento e consciência no trânsito, não podemos aceitar tanto sangue derramado em nossas Ruas, Avenidas e Estradas, É preciso implementar educação para o trânsito nas escolas, é preciso mas fiscalização, é preciso que as punições sejam mais duras e que funcione de verdade e para finalizar é preciso que a sociedade faça sua parte e sua parte ou seja, RESPEITE A VIDA.    
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

NO TWITTER