sábado, 1 de setembro de 2012

Paraibano de Santa Rita conquista prêmio nacional de segurança no trânsito e representa Paraíba na Suécia.

A disputa pelo 18º Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito teve 254 trabalhos de 19 estados, inscritos nas categorias Motoristas Profissionais, Transportadoras, Empresas, Cidades, Imprensa e Geral. Foram premiados 36 trabalhos, sendo seis vencedores nacionais, entre os quais Luiz Carlos.
Criado em 1987, esse é o maior concurso de educação para o trânsito promovido pela iniciativa privada no País e tem por objetivos chamar a atenção da sociedade para a dramática situação do trânsito brasileiro e incentivar, descobrir e dar conhecimento público às boas práticas de segurança nesta área, gerando um efeito multiplicador para ações similares.
Luiz Carlos André tem 36 anos, mora na cidade de Santa Rita, trabalha como motorista de transportes coletivos há 15 anos e é atualmente gerente de tráfego da empresa Rodoviária Santa Rita. Preocupado com a violência no trânsito que assiste diariamente em seu trabalho, há quatro anos ele resolveu arregaçar as mangas e fundou a Ong “Educar para o Trânsito, Educar para a Vida (Etev)”, que vem realizando um trabalho de palestras educativas para o trânsito nas escolas e seminários utilizando vídeos e ilustrações. Já atingiu, nesse período, mais de 15 mil pessoas, atuando sempre com base no voluntariado e com os meios que dispõe.
O paraibano de Santa Rita, Luiz Carlos André, idealizador do projeto voluntário de educação para o trânsito nas escolas e centros comunitários da região metropolitana de João Pessoa, viajou para a Suécia, a convite da Volvo do Brasil, para participar de seminários sobre educação para o trânsito e cumprir agenda de divulgação do trabalho feito na Paraíba pela Ong Educar para o Trânsito – Educar para Vida  (Etev).

A Suécia, é considerado um dos mais seguros do mundo e visitar a Sede da Empresa Volvo. Ele passou dez dias debatendo e expondo para aquele país o trabalho de educação para o trânsito que  Ong desenvolve na Paraíba. 
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

NO TWITTER